preloader
Ir ao Topo
Compartilhe

SAIBA MAIS

Política de Garantia

A Sintech reserva a seus clientes a garantia de suas mídias criptográficas sob defeitos de fabricação ou vícios de problemas em conformidade com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), considerando que não tenham sido condicionados a eventos danosos como quedas, altas temperaturas, umidade excessiva, etc.

Para mídias criptográficas, considerar-se-á de acordo com o enunciado anterior, dentro dos termos da garantia o prazo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contas da data da entrega do equipamento ao cliente, devidamente comprovado pela apresentação da Nota Fiscal.

De acordo com o CDC em seu artigo 26º II, o consumidor tem o direito de apresentar reclamação formal acerca dos produtos e/ou serviços prestados pela Sintech em que se constatem vícios no prazo de 90 (noventa) dias a contar da data da prestação do serviço e/ou entrega do produto.

A Sintech oferece a seus clientes consumidores um prao ainda maior para detecção e apresentação de reclamação formal aos produtos ofertados por esta, cobrindo os produtos com 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias de garantia contados da data da entrega ao cliente.

DEFEITOS

Não excedendo o prazo descrito de garantia supracitada, o consumidor poderá apresentar reclamação formal acerca do mau funcionamento dos produtos e serviços prestados, os quais serão submetidos a análises técnicas para determinação de defeitos e/ou vícios de fabricação.

Em casos positivos que requeiram substituição pela constatação de defeitos e/ou vícios de fabricação, a Sintech:

  • Substituirá imediatamente ao seu consumidor, o produto/serviço ofertado, sem ônus adicional;
  • Procederá com a nova solicitação de Certificado Digital ao titular cujo produto/serviço tenha apresentado defeito de fabricação na emissão.

As compatibilidades e/ou atualizações de sistemas, navegadores de internet, etc., que se utilizam do serviço de Certificado Digital não podem ser consideradas como defeito para os fins de análise dos produtos/serviços comercializados pela Sintech.

Verifique as compatibilidades no site da Sintech através do endereço www.sintechsolucoes.com.br.

O QUE A GARANTIA NÃO COBRE

  1. Uso indevido ou equívoco da senha do Administrador (PIN/PUK), ocasionando bloqueio ou esquecimento das mesmas;
  2. A Sintech não é responsável por repor a mídia ou o Certificado Digital que estiver armazenado e que venha a ser bloqueado pelo usuário;
  3. Produtos e/ou serviços não adquiridos na Sintech, tais como Certificados Digitais e mídias criptográficas;
  4. Certificados Digitais armazenados em mídias criptográficas;
  5. Inobservância dos deveres, obrigações legais e contratuais da parte do cliente;
  6. Mídias e produtos danificados por motivos de força maior, uso indevido, mau uso, negligência, acidente, desgaste, manipulação indevida, aplicação errada ou outras causas não relacionadas aos defeitos de fabricação;
  7. Produtos que tenham sido objeto de reparos, modificações ou suporte técnico de pessoal não autorizado pela Sintech;
  8. Mal funcionamento ou falhas dos produtos comercializados pela Sintech decorrentes de interrupção abrupta ou insuficiência de energia elétrica, bem como, altas-tensões aplicadas e existência e objetos estranhos em seus interiores;
  9. Perda e/ou extravio do Certificado Digital A1 em decorrência de exclusão acidental, proposital, formatação, danos físicos e digitais;
  10. A Sintech não se responsabiliza por inatividade, indisponibilidade ou impossibilidade de uso de sistemas ou softwares que utilizem os seus produtos e serviços, não sendo atribuir qualquer prejuízo comercial, econômico e lucrativo por danos diretos ou indiretos.

DIRETO DE ARREPENDIMENTO

Em concordância com o Art. 49 do CDC, o direito de arrependimento dentro do prazo de reflexão (07 dias), poderá ser exercido pelo cliente, levando em consideração a revogação do próprio Certificado Digital e devolução dos produtos, bem como os itens que o acompanharam no momento da compra (caixa, manual, capas, termo de garantia) intactos e em perfeitas condições de uso.

Questões a serem observadas nos casos de cobertura da garantia Sintech para reembolso ou substituição:

  • Todo ressarcimento feito pela Sintech em Conta-Corrente do titular Pessoa Física ou Jurídica, quando for o caso, em até 10 dias após a Sintech receber formalmente a solicitação por parte do cliente, informando os dados bancários que sejam coerentes com os do próprio titular. Em caso negativo, a Sintech não terá obrigação de ressarcir o valor do produto até que os dados corretos sejam informados pelo cliente.

* O Código de Defesa do Consumidor e legislação vigente foram observados para a elaboração destas regras e condições, havendo conformidade entre todas as partes.

Política de Privacidade

NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE TEM COMO OBJETIVO MANTER O COMPROMISSO E TRANSPARÊNCIA DA SOLUTI EM GARANTIR A PROTEÇÃO DOS DADOS FORNECIDOS PELO CLIENTE EM NOSSO E-COMMERCE. NÃO FORNECEMOS INFORMAÇÕES PESOSAI PARA TERCEIROSSEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO E NÃO DIVULGAMOS INFORMAÇÕES QUE POSSAM IDENTIFICAR NOSSOS CLIENTES.

A presente Política abrange o tratamento que a Sintech concede às informações capazes de identificar os usuários, coletadas diretamente em nosso e-commerce e armazenadas em bases de dados eletrônicos por meio dos cadastros preenchidos.

Para realizar uma compra no site da Sintech, o usuário necessitará fornecer informações financeiras que serão automaticamente eliminadas após o término da compra, permanecendo apenas seus dados cadastrais.

COLETA E USO DE INFORMAÇÕES

As informações solicitadas aos clientes são as necessárias à realização dos serviços prestados pela Sintech e ficarão armazenadas para fins operacionais e, quando expressamente autorizado, para relacionamento comercial com os mesmos.

As informações pessoais coletadas no site são armazenadas om padrões rígidos de confidencialidade e segurança e nenhum documento, informação ou registro sob a guarda da Sintech é fornecido a terceiros, exceto se expressamente autorizado pelo cliente ou mediante ordem judicial ou por determinação legal.

A simples navegação no site da Sintech não permite que seja colhida nenhuma informação pessoal do visitante. Atualmente, utilizamos exclusivamente dois métodos para coleta de informações:

  • E-mail: A Sintech disponibiliza esta ferramenta para que o cliente possa tera oportunidade de contato para questionamentos ou sugestões, bem como realizar retorno sanando quaisquer dúvidas referentes a nossos produtos e serviços.
  • Formulários: Para a compra de nossos serviços ou produtos, é necessário que o cliente forneça algumas informações. Essas informações são utilizadas exclusivamente para este fim, e somente quando autorizadas podem ser tuilizadas para fazer parte da base de dados para ações comerciais.

RELACIONAMENTO COM TERCEIROS

A Política de Privacidade adotada pela Sintech é pertinente apenas a loja virtual, não sendo aplicável a qualquer outro site que a ele esteja associado ou que, de alguma forma, esteja relacionado por meio de “links” ou de outras formas de divulgação e acesso.

O e-commerce contém acesso a links para sites externos cujos conteúdos e Políticas de Privacidade não são de responsabilidade da Sintech. Assim, recomendamos que, ao ser redirecionado para sites externos, os usuários consultem sempre as respectivas Políticas de Privacidade antes de fornecer seus dados ou informações.

SEGURANÇA

O acesso às informações coletadas é restrito e controlado, inclusive aos funcionários da Sintech. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo nossa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades previstas em nossos processo disciplinar, bem como às demais medidas legais cabíveis.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Sintech se reserva o direto de notificar seus clientes de qualquer informação que afete a segurança dos produtos ou serviços fornecidos.

Para assegurar a qualidade nas informações e normativos atualizados, a Sintech está sujeita a alterar essa Política sempre que necessário e a qualquer tempo. Sendo assim, recomendamos sua leitura periodicamente.

Se você tem qualquer referente a este documento, fale conosco através da área de Contatos da loja virtual.

Termos e Condições

A Sintech agradece sua preferência pelos nossos produtos e/ou serviços.

Nossa Política de Termos e Condições de Uso visa transparecer e comunicar todos os seus direitos com relação aos produtos por nós comercializados.

1. EMISSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

A Sintech concede, de forma improrrogável, aos seus clientes o prazo de 01 (um) ano a partir da data do efetivo pagamento para a realização da validação do Certificado Digital presencialmente em uma de suas unidades bem como a retirada de mídias. Vendido este prazo, o consumidor deverá efetuar novo pagamento, não havendo condições para devolução dos valores pagos.

1.1. Segurança de Dados

A responsabilidade pelo armazenamento seguro das senhas PIN/PUK, SENHA DE USUÁRIO e SENHA DE ADMINISTRADOR é inteiramente restrita ao titular do Certificado Digital, conforme consta o DOC ICP 03 da AC SOLUTI disponível em www.acsoluti.com.br, sendo certo que as senhas foram geradas no momento da validação presencial do Certificado Digital estando ciente o titular do certificado digital desta obrigação.

2. SENHAS

A Sintech não poderá armazenar e nem mesmo deter as senhas pessoais e de uso de seus clientes, não havendo nenhuma possibilidade de recuperação caso tenham sido esquecidas, perdidas e/ou alteradas.

Nos equipamentos criptográficos de armazenamento do Certificado Digital comercializados pela Sintech, as tentativas de acerto das senhas são cumulativas, o que significa que, após efetivar as tentativas, mesmo que o cliente venha a desconectar o equipamento de seu computador as tentativas permanecerão não sendo reinicializadas.

3. MÍDIAS CRIPTOGRÁFICAS – SMARTCARD/TOKEN

Sempre que o certificado digital for solicitado em qualquer transação, a senha de usuário será solicitada. Todas as mídias criptográficas comercializadas pela Sintech contém um padrão na escolha das senhas, além da quantidade mínima e tipos de caracteres, além de limite de tentativas de acerto.

A utilização incorreta ou a não observação destas regras gerais pode ocasionar perda e bloqueio permanente do Certificado Digital adquirido, bem como da mídia criptográfica.

4. USO DO CERTIFICADO DIGITAL

Conforme consta no Termo de Titularidade de emissão de Certificado Digial, este é de uso pessoal e intransferível, não devendo ser manuseado por outrem. Sua utilização acarreta em assinatura com validade jurídica e por este motivo não se deve confiá-lo a terceiros, nem mesmo fornecer sua senha de uso.

Memorize suas senhas, e caso seja necessária, armazene-as em locais distintos e longe de possíveis ameaças.

5. GARANTIA E PRAZOS

A Sintech reserva a seus clientes a garantia de suas mídias criptográficas sob defeitos de fabricação ou vícios de problemas em conformidade com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), considerando que não tenham sido condicionados a eventos danosos como quedas, altas temperaturas, umidade excessiva, etc.

Para mídias criptográficas, considerar-se-á de acordo com o enunciado anterior, dentro dos termos da garantia o prazo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contas da data da entrega do equipamento ao cliente, devidamente comprovado pela apresentação da Nota Fiscal.

De acordo com o CDC em seu artigo 26º II, o consumidor tem o direito de apresentar reclamação formal acerca dos produtos e/ou serviços prestados pela Sintech em que se constatem vícios no prazo de 90 (noventa) dias a contar da data da prestação do serviço e/ou entrega do produto.

A Sintech oferece a seus clientes consumidores um prao ainda maior para detecção e apresentação de reclamação formal aos produtos ofertados por esta, cobrindo os produtos com 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias de garantia contados da data da entrega ao cliente.

6. DEFEITOS

Não excedendo o prazo descrito de garantia supracitada, o consumidor poderá apresentar reclamação formal acerca do mau funcionamento dos produtos e serviços prestados, os quais serão submetidos a análises técnicas para determinação de defeitos e/ou vícios de fabricação.

Em casos positivos que requeiram substituição pela constatação de defeitos e/ou vícios de fabricação, a Sintech:

  • Substituirá imediatamente ao seu consumidor, o produto/serviço ofertado, sem ônus adicional;
  • Procederá com a nova solicitação de Certificado Digital ao titular cujo produto/serviço tenha apresentado defeito de fabricação na emissão.

As compatibilidades e/ou atualizações de sistemas, navegadores de internet, etc., que se utilizam do serviço de Certificado Digital não podem ser consideradas como defeito para os fins de análise dos produtos/serviços comercializados pela Sintech.

Verifique as compatibilidades no site da Sintech através do endereço www.sintechsolucoes.com.br.

7. O QUE A GARANTIA NÃO COBRE

  1. Uso indevido ou equívoco da senha do Administrador (PIN/PUK), ocasionando bloqueio ou esquecimento das mesmas;
  2. A Sintech não é responsável por repor a mídia ou o Certificado Digital que estiver armazenado e que venha a ser bloqueado pelo usuário;
  3. Produtos e/ou serviços não adquiridos na Sintech, tais como Certificados Digitais e mídias criptográficas;
  4. Certificados Digitais armazenados em mídias criptográficas;
  5. Inobservância dos deveres, obrigações legais e contratuais da parte do cliente;
  6. Mídias e produtos danificados por motivos de força maior, uso indevido, mau uso, negligência, acidente, desgaste, manipulação indevida, aplicação errada ou outras causas não relacionadas aos defeitos de fabricação;
  7. Produtos que tenham sido objeto de reparos, modificações ou suporte técnico de pessoal não autorizado pela Sintech;
  8. Mal funcionamento ou falhas dos produtos comercializados pela Sintech decorrentes de interrupção abrupta ou insuficiência de energia elétrica, bem como, altas-tensões aplicadas e existência e objetos estranhos em seus interiores;
  9. Perda e/ou extravio do Certificado Digital A1 em decorrência de exclusão acidental, proposital, formatação, danos físicos e digitais;
  10. A Sintech não se responsabiliza por inatividade, indisponibilidade ou impossibilidade de uso de sistemas ou softwares que utilizem os seus produtos e serviços, não sendo atribuir qualquer prejuízo comercial, econômico e lucrativo por danos diretos ou indiretos.

8. DIRETO DE ARREPENDIMENTO

Em concordância com o Art. 49 do CDC, o direito de arrependimento dentro do prazo de reflexão (07 dias), poderá ser exercido pelo cliente, levando em consideração a revogação do próprio Certificado Digital e devolução dos produtos, bem como os itens que o acompanharam no momento da compra (caixa, manual, capas, termo de garantia) intactos e em perfeitas condições de uso.

Questões a serem observadas nos casos de cobertura da garantia Sintech para reembolso ou substituição:

  • Todo ressarcimento feito pela Sintech em Conta-Corrente do titular Pessoa Física ou Jurídica, quando for o caso, em até 10 dias após a Sintech receber formalmente a solicitação por parte do cliente, informando os dados bancários que sejam coerentes com os do próprio titular. Em caso negativo, a Sintech não terá obrigação de ressarcir o valor do produto até que os dados corretos sejam informados pelo cliente.

* O Código de Defesa do Consumidor e legislação vigente foram observados para a elaboração destas regras e condições, havendo conformidade entre todas as partes.